nós: sebastião bc João Constantino

arquivos:



amigos: Lembrei-me/ Chover no Molhado/

Friday, September 05, 2008

Destruindo os Anjos

Embarque-se neste conceito de viagem, nesta calma madura mas não muito. Uma disponibilidade para te ouvir e para vos ouvir. Para vos respeitar. Para todos aqueles que boiam, brotarem à vontade. Para os que não partilham continuarem a não partilhar. Quem gosta de anunciar que anuncie, junte-se a uma marca de detergente que o faça correr mundo e desocupe-me os degraus da entrada. Quem gosta de se anunciar que lhe faça companhia, cheio de detergente na boca para poderem anunciar-se em chinês (esses gajos têm amostras grátis para sempre!).
Toquem tudo. Absorvam tudo. Cuspam tudo! Eu vou estar na alfândega a fechar os olhos e a deixar-vos entrar no país ou no topo do prédio de espingarda ao peito a proteger o vosso discurso. Fazendo mira aos Anjos. Destruindo-os. Arrisquem, discursem agora. O tempo é limitado, o artista não mija para uma tela duas vezes e se a luz acabar nesse preciso momento, perdeu-se um instante para sempre.
Mentira, não vou fugir, nem ausentar-me como sempre. Desta vez vou estar ao vosso lado, de pistola em punho. Tentando ser um tanto ou quanto disconexo, vestindo uma capa bem rota por cima de um núcleo de betão armado, infestado de repetições, roubos e distorção (do espaço-tempo claro).
Agora que já ninguém me dá trabalhos de casa e que a claridade bate sobre os anjos, alvos de abater, está tudo mais visível.

Alguns deles é só disparar para o ar que eles finam-se de enfarte.

2 Comments:

Blogger chica bacana disse...

Andy Warhol é o artista que mija a tela mais vezes, ou paga para mijarem por ele, é igual. As piss paintings são francamente mais interessantes que as latas de sopa de tomate, um momento *dourado* no mundo da arte e do enfarte. Não sei se a literatura tem um momento que se assemelhe. bataille? não é tão despojado... ainda bem que desisti de ser escritora quando tinha uns oito anos.

Anjo é uma palavra feia.

(este era para ser um comentário anónimo, seus porcos chauvinistas)

4:22 AM  

Blogger João Constantino disse...

SBC o nosso blogue anda bem frequentado pá!
Tenho de ir ler uns livros para a biblioteca. Pensava que o Andy Warhol era o gajo que tinha introduzido o descafeínado no Botswana.

6:06 PM  

Post a Comment

<< Home