nós: sebastião bc João Constantino

arquivos:



amigos: Lembrei-me/ Chover no Molhado/

Monday, March 17, 2008

"Is it possible, conceivable that I sleepwalked out of my apartment and went berserk?"

Acordei outra vez a guiar o 127 (que vai do Rato a Marselha) com o cheiro dos queijos da serra que os emigrantes têm a mania de levar dentro das malas. Está a tornar-se um hábito parvo, principalmente porque não tenho licença para guiar transportes públicos e porque já estava algures a norte de Barcelona quando despertei, o que quer dizer que não vai ser fácil fazer a viagem de regresso porque não sei o caminho. Agora é tarde para me queixar. Vou antes perguntar ao senhor do bigode que tem dois filhos chamados Flávio se não me quer render por um bocadinho que eu tou cheio de dores de cabeça e se não me empresta o jornal que vai a ler.

Obrigadinho.

Gazeta da Passareca? O raio de jornais que estes gajos descobrem... Não importa, qualquer coisa serve para ajudar o tempo a passar.

Ainda estou na segunda página, "O dia trágico em que Florbela Tranca, sozinha, tentou encardir a sua própria brancura", quando me apercebo de que o pai dos Flávios faz o autocarro deslizar sobre a capota com grande mestria, mas o barulho do metal a raspar no alcatrão incomoda-me um bocado e os queijos da serra começaram a escorrer de debaixo dos bancos até ao tejadilho, enrolando vários passageiros nas suas teias pegajosíssimas.

Azar. O que mais me chateia é que até tenho coisas combinadas para esta semana e com este andar nunca mais chegamos a Marselha para podermos voltar. Vou balançar-me de banco em banco até àquele fio de queijo onde está preso um telemóvel cor-de-rosa e vou ligar ao Alcides para avisar que já não devo ir a tempo do 1º Encontro Internacional de Pessoas Que Se Sentam Extremamente Devagar, a ter lugar na Lourinhã depois de amanhã. É chato faltar mas estas coisas podem acontecer a qualquer um.

O truque é um tipo não se deixar abater pelos pequenos contratempos da vida, voltar a dormir. Já estou mais habituado ao barulho do tejadilho a arrastar autoestrada fora e é só ir pedir o número de telefone àquela miúda que vai mascarada de vadia que vou voltar para o sono num instante.



Més dámes ê mêssious on passe à la droite la vile anciène de L'Anfar do Miócarde, chapitel európêéne de la coolture, omellete du frómaje ê choses

0 Comments:

Post a Comment

<< Home